FC Porto fecha época com diamante

22-05-2011 20:00

    A equipa de André Villas Boas conquistou, este domingo (dia 22 de Maio), a 16ª Taça de Portugal ao vencer o Vitória de Guimarães por 6-2 no Estádio do Jamor, num encontro em que James Rodriguez foi a grande figura.

    O marcador foi inaugurado com um golo madrugador do jovem colombiano James Rodriguez aos 2 minutos, mas a equipa de Manuel Machado viu de novo o marcador ficar empatado após o auto-golo do uruguaio Álvaro Pereira, aos 20. Logo de seguida, coube a Varela colocar o FC Porto novamente na frente do jogo (21'), mas Edgar, com um cabeceamento de belo efeito, voltou a dar o empate aos minhotos (23'). A "chuva" de golos continuou com Rolando a fazer o 3º para a equipa portista (35'). No minuto 42 foi a vez de Hulk fazer o gosto ao pé, e ainda, no último minuto da primeira parte, James Rodriguez voltou a fazer tremer as redes da baliza de Nilson. Aos 73 minutos, James Rodriguez completou o "hat-trick", a passe de Hulk, e fez esquecer, por momentos, o seu compatriota Falcão.

    Com esta conquista os Dragões passaram a ser a segunda equipa com mais vitórias na competição, atrás do Benfica (24) e ultrapassando o Sporting (15).